Por que o coletor menstrual é tão nojento? Dicas para amá-lo ou odiá-lo de vez

Taquara
Keidi Cn – keidicn@outlook.com.br

Foto: Clube do Bordado

Para a maioria das mulheres ela vem, uma vez por mês, chega sem pedir licença e vai logo avisando que não é você quem controla a natureza do próprio corpo. Mas o que fazer com esse sangue todo? Coloca em um copinho!

Fonte: Cena do filme “The Shining”

 

Do contrário das propagandas de absorventes em geral, onde o sangue é um líquido azul simpático, a menstruação não é algo fácil, mas é preciso encará-la de frente e da maneira mais prática possível, para um dia quem sabe viver quase em #PAS

À primeira vista o  coletor menstrual pode causar estranhamento, afinal, a ideia de reutilizar algo que a princípio deveria ser jogado no lixo pode parecer radical demais. Mas é justamente o contato com o oxigênio o causador do mau cheiro e sensação de falta de higiene. Bora entender melhor então!

 

1 – Quem é ele? – feito de silicone,  não causa alergia, não acumula bactérias e pode durar até 10 anos, isso significado mais dinheiro no bolso e menos acúmulo de lixo na natureza. É super flexível, tem formato semelhante a um cone e possui haste para manuseio.

2 – Vazamento – simplesmente não vaza, é só respeitar o tempo limite indicado pela marca (de 8h a 12h) e ter certeza de que o coletor foi colocado corretamente, formando um vácuo e sem nenhuma parte dobrada.

3 – Hora de comprar – algumas farmácias ainda não possuem o produto, então corre pra internet amiga.  Existem dois tamanhos: para mulheres de até 30 anos e para mulheres com mais de 30 ou com filhos. Outros fatores como intensidade do fluxo e distância do colo do útero também influenciam 😉

Gif: Keidi Cn

4 – Coloque aqui – Essa é a parte mais chatinha com certeza, neste momento algumas mulheres acabam desistindo, mas é preciso tentar pelo menos umas três menstruações para acostumar. É extremamente importante que o coletor crie o vácuo ao ser colocado, ele só sairá quando este vácuo for retirado.

5 – Dica básica – é preciso estar relax/deboas, dobrar o coletor para que ele fique menor (encontre a sua dobra), definir  sua melhor posição colocá-lo ele em sentido horizontal, sempre para trás e não para cima.

6 – Esvaziando – cada vez que o coletor for esvaziado aconselha-se lavar normalmente e ao término e início de cada ciclo esterilizá-lo com água fervente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *