O desconto era de 70%, mas chegou na hora de comprar…

Taquara.
Paola Rubert – pe.rubert@hotmail.com

Como tudo o que é copiado nunca fica igual ao original, não seria diferente com a sexta feira de ofertas mais conhecida como a Black Friday. O brasileiro sempre dá um jeito de nunca sair no prejuízo e para isso não se importa de mentir para o seu consumidor.

Fonte: makeagif.com

Quem nunca foi enganado por uma promoção que se acuse, grande parte da população já foi enganada mais do que imagina. Quanto maior a porcentagem de desconto parece que o nosso cérebro tende a ficar mais atraído e é bem aí que nos iludimos. Para as pessoas que não monitoram seu objeto de desejo a muito tempo, algo que queiram comprar só para ter ou por que está muito barato, pode ser um ‘tiro no pé’ sei como é pois já passei por isso. Não tinha necessidade de ser comprado nessa data, o que me fez perder um precioso dinheiro, alguém ficou sem presente de natal por conta disso. Mas sempre aprendemos com esses erros então vou dar umas dicas básicas para quem quer comprar na próxima black friday.

Foto: Jéssica Alves/G1

  1. Sempre, mas sempre mesmo monitore seu produto a mais de um mês antes da data, pois pode haver uma promoção mais em conta antes. E você não vai cair na oferta de ‘pela metade do dobro’.
  1. Classifique a necessidade de comprar, se for algo que você não precisa, as promoções de natal também são bem atrativas.
  1. Procure saber quantas pessoas estão interessadas pelo mesmo produto, sempre um mês antes, quanto menor o número de pessoas procurando, maior a oferta.
  1. As lojas não liquidam 100% de seus produtos, muita atenção.
  1. Se liga no frete, se você já está monitorando seu produto a algum tempo vai saber se o frete é realmente grátis ou não.

 

Sabemos que nosso país não anda muito bem, mas sempre podemos ajudar um ao outro, essas dicas também servem para você repensar em quanto lixo essas promoções podem gerar, lembrem sempre de consumir conscientemente, precisamos desse planeta por muitos anos ainda.

Se você quiser contar como foi a sua experiência na black friday desse ano sinta-se à vontade, achamos muito válida essa troca de experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *