O brasileiro entra para o grupo de animais com maior expectativa de vida

Ana Carolina Bergamo
caroolbergamo@gmail.com

Essa semana saiu na rede a notícia de um novo integrante que vai compor o time “quase imortal”, integrado pelo molusco Geoduck, o réptil Tuatara, o invertebrado Lamellibrachia e o Ouriço Vermelho, que vivem de 150 a 200 anos. Esse novo integrante tem o nome de Brasileiro, um mamífero que tem estimativa de vida de 140 anos.

Tudo começou após o presidente do país justificar a reforma previdenciária do Brasil com este áudio aqui

O mais curioso é que o referido presidente ignorou o fato de que o IBGE (Instituto BRASILEIRO de Geografia e Estatística) diz que a estimativa nacional de vida do brasileiro é de 72.7 (SETENTA E DOIS, PONTO, SETE MESES) anos, devemos levar em consideração, também, que em estados como Alagoas e Maranhão (Nordeste), a média nacional, de expectativa de vida, não se aplica, uma vez que nessas cidades as pessoas não ultrapassam os seus 66,8 ou 67,6 anos.

Lembramos que o teor dessa notícia, não tem NADA a ver com partido político, direita, esquerda ou diagonal, mas sim com a falta de respeito que o cidadão brasileiro sofre quando o assunto são os seus DIREITOS. Viver até os 140 anos nunca me pareceu uma má ideia, até ouvir o Temer, porque ser sacaneado até os 70 é dose, mas até os 140? Não Faro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *